Servicos +Lyfe

2 jul

Quais vacinas são indicadas para o idoso?

O cuidado com a saúde é essencial em toda a vida, mas merece um cuidado ainda maior a partir dos 60 anos. Além dos hábitos saudáveis que devem ser cultivados, algumas vacinas fazem a diferença para reforçar o sistema imunológico de quem chegou à 3ª idade. Neste blog, iremos falar sobre algumas delas. Boa leitura!

 

Influenza/Gripe

Vacina que deve ser tomada anualmente. A explicação para isso está no fato de o vírus Influenza sofrer várias mutações que vão o alterando ao longo do tempo. Deste modo, o objetivo da vacinação é deixar os anticorpos “atualizados”.

A imunização contra a gripe trabalha com o vírus inativo e é 100% segura para os idosos.

 

Hepatite B

É uma doença que afeta o fígado e  em alguns casos, se torna crônica. É causada pelo vírus HBV,  que está presente no sangue e também nas secreções do corpo. Pode ser transmitidas de diferentes formas, como o compartilhamento de objetos pessoais (lâminas de barbear, escovas de dente, entre outros), além de relações sexuais sem preservativos.

 

Febre Amarela

A febre amarela é uma infecção que é transmitida por mosquitos. Como apresenta alguns efeitos colaterais, é importante conversar com o médico antes de tomá-la. Pode ser indicada para quem vai viajar, pois alguns países exigem que os estrangeiros estejam imunizados contra a doença.

 

Tétano

A vacina contra o tétano deve ser tomada a cada 10 anos por quem foi imunizado contra a doença desde a infância. Para adultos e idosos que não têm histórico de vacinação , pode ser feito um esquema especial, com três doses em um intervalo de dois meses. A partir daí, o reforço pode ser feito de 10 em 10 anos.

 

Entendendo o calendário vacinal dos idosos

Assim como acontece com as crianças, os idosos possuem um calendário vacinal próprio, disponibilizado pelo Postos de Saúde Pública e que facilitam um maior controle do processo de imunização.

 

Conclusão

As vacinas são fundamentais para manter o organismo protegido e garantir uma maior qualidade de vida para quem tem mais de 60 anos. Acompanhar o esquema de vacinação de perto faz toda a diferença! Se você já chegou a esta etapa da vida, não negligencie o esquema vacinal.

 

Sobre a +Lyfe

A + Lyfe é uma rede de clínicas de vacinação do Rio de Janeiro, com unidades no Shopping Rio Sul, Barra Shopping e também no Shopping Tijuca. Além disso, disponibilizamos o sistema de vacinação em casa, com horário marcado e todo o cuidado que o momento exige.

 

Para saber mais sobre o nosso trabalho, clique aqui!


Faça agora seu agendamento

Fale conosco Ou ligue 4108-9100