Servicos +Lyfe

22 nov

Mudanças de temperatura: como preparar o organismo?

Certamente você já passou pela seguinte situação: saiu de casa com roupas leves e em poucas horas, a temperatura caiu de maneira bruta e você sofreu um bocado com o frio. O contrário também ocorre: sair para trabalhar esperando um dia cinzento e logo depois, ver o céu limpinho e azul, além de sofrer com o calor. 

As mudanças de temperatura afetam e muito o nosso organismo, sobretudo na infância e na 3ª idade, quando o sistema respiratório está mais frágil. Pessoas alérgicas também enfrentam grandes dificuldades, pois as variações favorecem o aparecimento das famosas “ites”: rinite, sinusite, bronquite, etc. 

Por isso, neste blog daremos algumas dicas para você manter o seu organismo protegido.

Hidratação é a chave

Beber bastante água ao longo do dia, além de consumir frutas, verduras e legumes que sejam ricos em líquidos fazem a diferença para reforçar a imunidade, sobretudo em épocas mais secas. 

Mesmo sem sentir sede, tenha uma garrafinha d’água sempre à mão ao longo do seu dia. 

Alimentação equilibrada

Manter uma alimentação equilibrada, evitando gorduras, frituras e ultraprocessados, é outro fator que contribui para manter o organismo saudável e em equilíbrio.  

Evite aglomerações

O contexto da pandemia de covid-19 fez com que mais pessoas passassem a enxergar aglomerações de pessoas de maneira mais cuidadosa. A realidade é que lugares com grandes concentrações favorecem a disseminação de doenças pelo ar e pelo contato. 

Ventile os ambientes da casa

A casa também merece uma atenção especial. Ventilar os ambientes para não permitir que fungos, vírus e bactérias se concentrem no ar que respiramos. Abra as janelas de casa em alguns momentos do dia e da noite, além de manter limpo o filtro do ar-condicionado, caso possua. 

Evite o choque térmico sempre que possível

Por fim, devemos reforçar a importância de evitar o famoso choque térmico, comum quando saímos de um ambiente com ar-condicionado para outros. Essa mudança afeta muito quem possui vias respiratórias mais delicadas. 

Sobre a +Lyfe

A +Lyfe é uma rede de clínicas de vacinação no Rio de Janeiro, com unidades no Barra Shopping e também no Rio Sul. Acesse o nosso site para conhecer mais sobre o nosso trabalho!


Faça agora seu agendamento

Fale conosco Ou ligue 4108-9100